Pages in topic:   [1 2] >
Paypal ou wire transfer?
Thread poster: Tatiana Elizabeth
Tatiana Elizabeth
Tatiana Elizabeth  Identity Verified
Brazil
Portuguese to Spanish
+ ...
Nov 20, 2013

Olá colegas,

Qual das duas formas de pagamento é mais vantajosa no Brasil paypal ou wire transfer?
Como consigo receber do exterior, sem pagar muito?
Desde já agradeço à todos.


 
Paulinho Fonseca
Paulinho Fonseca  Identity Verified
Brazil
Local time: 19:49
Member (2011)
English to Portuguese
+ ...
Paypal ou wire transfer? Nov 20, 2013

Tatiana,

utilizo o paypal. Algumas agências com as quais trabalho não aceitam paypal. Fazem bank transfer, o que pode ser um problema com a receita, dependendo de valores. O governo está limitando o paypal com relação a transferências.

Espero que ajude...



 
Tatiana Elizabeth
Tatiana Elizabeth  Identity Verified
Brazil
Portuguese to Spanish
+ ...
TOPIC STARTER
Paypal ou wire transfer? Nov 20, 2013

As agências das quais trabalha ficam nos Estados Unidos ou Europa?
Quais seriam estes problemas com a receita?
Grata.


 
Paulinho Fonseca
Paulinho Fonseca  Identity Verified
Brazil
Local time: 19:49
Member (2011)
English to Portuguese
+ ...
Paypal ou wire transfer? 21:21 Nov 21, 2013

Tatiana,

Actual ente, trabalho com agencies na Europa, Asia e USA

Quando eels pagamento via bank transfer, money gram, etc, obviamente o imposto será deduzido na conta. Acontece as vezes que vc terá de cadastrar sua conta para recebimentos de pagamento do exterior, levando enorme quantidade de docs, e pode acontecer de o dinheiro ficar na conta até que vc confirme a fonte.

Mas funciona, dentro da burocracia.
O paypal e bastante aceito. Se vc fi
... See more
Tatiana,

Actual ente, trabalho com agencies na Europa, Asia e USA

Quando eels pagamento via bank transfer, money gram, etc, obviamente o imposto será deduzido na conta. Acontece as vezes que vc terá de cadastrar sua conta para recebimentos de pagamento do exterior, levando enorme quantidade de docs, e pode acontecer de o dinheiro ficar na conta até que vc confirme a fonte.

Mas funciona, dentro da burocracia.
O paypal e bastante aceito. Se vc fizer pequena transferência paga menos impostos ficando inteiramente responsável por impostos.

O paypal tem bastante informação a respeito.
Att

Paulinho
Collapse


 
Tatiana Elizabeth
Tatiana Elizabeth  Identity Verified
Brazil
Portuguese to Spanish
+ ...
TOPIC STARTER
Paypal ou wire transfer? Nov 21, 2013

Obrigada pela dicas.

 
Luiz Barucke
Luiz Barucke  Identity Verified
Brazil
Local time: 19:49
Spanish to Portuguese
+ ...
PayPal ou Moneybrookers Nov 23, 2013

Olá, pessoal.

Tive uma experiência com transferência internacional à minha conta no Brasil e, de um valor muito baixo (R$ 54 no total), fiquei com um líquido de um terço (R$ 18 me sobraram) após a cobrança dos impostos sobre a operação diretamente em minha conta. Se isso acontece com um valor tão baixo, creio que seria daí a pior com valores mais altos.

Agora tenho dúvidas entre as vantagens e desvantagens entre os sistemas PayPal e Moneybrookers.
... See more
Olá, pessoal.

Tive uma experiência com transferência internacional à minha conta no Brasil e, de um valor muito baixo (R$ 54 no total), fiquei com um líquido de um terço (R$ 18 me sobraram) após a cobrança dos impostos sobre a operação diretamente em minha conta. Se isso acontece com um valor tão baixo, creio que seria daí a pior com valores mais altos.

Agora tenho dúvidas entre as vantagens e desvantagens entre os sistemas PayPal e Moneybrookers.

Alguém tem alguma opinião a respeito?
Collapse


 
Paulinho Fonseca
Paulinho Fonseca  Identity Verified
Brazil
Local time: 19:49
Member (2011)
English to Portuguese
+ ...
Payoneer Nov 25, 2013

Olá Caros,

Estou na fase de busca, como Luiz relatou, as taxas são altas e mais altas nos bancos aqui. Você paga paypal e banco e ao final a dedução é enorme. Tenho uma conta no HSBC na Inglaterra e faço a transferência sem grande problemas e taxa são mais baixas. Mas para isto vc precisa criar outra conta paypal no Reino Unido.

Fiz várias buscas e encontrei um artigo sobre o Payoneer, pela descrição parece ser bom. inclusive por que vc pode fazer transfer�
... See more
Olá Caros,

Estou na fase de busca, como Luiz relatou, as taxas são altas e mais altas nos bancos aqui. Você paga paypal e banco e ao final a dedução é enorme. Tenho uma conta no HSBC na Inglaterra e faço a transferência sem grande problemas e taxa são mais baixas. Mas para isto vc precisa criar outra conta paypal no Reino Unido.

Fiz várias buscas e encontrei um artigo sobre o Payoneer, pela descrição parece ser bom. inclusive por que vc pode fazer transferências de paypal para payoneer.
Link:
http://www.proz.com/translation-articles/articles/3707/1/TRANSLATION-TOPICS:-PAYMENT-TOOLS

Espero que ajude.

Abraços
Collapse


 
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 22:49
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
TranslatorsPay Nov 25, 2013

Alguém já teve alguma experiência com o TranslatorsPay?

http://www.translatorpay.com/Home.aspx

Pelo que li não me parece mal, embora o Brasil não seja um país abrangido, mas para quem tenha conta num país europeu não me parece mal. Até agora recebo maioritariamente por Paypal de um cliente nos EUA, mas cada vez mais noto que as taxas são altíssimas.


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 19:49
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Custos Nov 25, 2013

O PayPal não custa nada para quem paga. Por isso tantos clientes gostam dele. O que o bolso deles não sente, o coração também não.

O PayPal no Brasil custa 6,5% de taxa + 3,5% de taxa de câmbio inferior à do mercado (eles informam isso nas páginas de ajuda). Já aconteceu de me cobrarem 7,5% de taxa, não fui discutir para saber o motivo. Tomo como base um custo de 10%.

O PayPal no Brasil demora de 3 a 5 dias úteis para creditar na sua conta. Se contar com o d
... See more
O PayPal não custa nada para quem paga. Por isso tantos clientes gostam dele. O que o bolso deles não sente, o coração também não.

O PayPal no Brasil custa 6,5% de taxa + 3,5% de taxa de câmbio inferior à do mercado (eles informam isso nas páginas de ajuda). Já aconteceu de me cobrarem 7,5% de taxa, não fui discutir para saber o motivo. Tomo como base um custo de 10%.

O PayPal no Brasil demora de 3 a 5 dias úteis para creditar na sua conta. Se contar com o dinheiro (de outra forma estaria "financiando o PayPal"), e usar o cheque especial, algo perto de 10% ao mês, representa um custo adicional de 1,0~1,7%.


O wire transfer tem custo nas duas extremidades. Quem manda gasta USD 20~60, no último caso, considerando o trabalho/transtorno de ir até o banco fazê-lo e preencher uma série de formulários. Soube que há bancos nos EUA que exigem que o cliente marque hora para ir lá fazer isso; outros permitem fazer on-line.

Há agências de tradução no exterior que bancam o custo da remessa, outras descontam as taxas do valor pago.

Quem recebe wire transfer no Brasil também paga taxas, que variam bastante, até onde sei, de R$ 40 (Itaú Personnalité via Bankline) a R$ 150 (não me lembro o banco) POR TRANSAÇÃO, indiferentemente ao valor. Há mais algum imposto (IOF), mas é pequeno.

Pelo que pude perceber, o sistema Swift é parecido com uma conexão de Internet: um banco joga para outro, na expectativa de que o outro tenha ligação direta com o banco de destino, e assim sucessivamente. A transferência vai pingando de um banco a outro até chegar no destino, tudo em tempo real. O tempo depende da sorte. Teoricamente varia de 2 a 5 dias úteis, mas com frequência crescente tem ocorrido em 3 horas!

A transferência mais rápida é do Bank of America para o Itaú. Eu achava que era pelo fato de o BoA ter comprado o BankBoston/Fleet nos EUA, e o Itaú ter comprado o BankBoston no Brasil. Pensei que havia sobrado um canal direto... até o dia em que me veio um bank transfer da Bulgária para o Brasil em 3 horas também.

Pelo que entendi, se em 5 dias úteis o wire transfer não conseguir achar um caminho para o banco de destino, o valor é creditado de volta na conta do remetente. Geralmente não passa de 2 dias úteis.


Com estes dados é possível calcular o seu ponto de equilíbrio, onde o custo do PayPal se iguala ao do wire transfer. Se tiver as duas opções, basta combinar com o cliente (ou especificar na fatura): Até $ X, mande via PayPal (custa uma porcentagem do valor); acima de $ X, wire transfer (valor fixo).
Collapse


 
Wolf Kux
Wolf Kux  Identity Verified
Brazil
Local time: 19:49
Member (2006)
German to Portuguese
+ ...
IBAN Nov 25, 2013

Além disto, existe ainda o IBAN (International Bank Account Number), que nada mais é do que uma maneira internacional de informar os campos banco/agência/conta/titular das transferências nacionais. Trata-se de um código alfa-numérico com 29 caracteres.

Seu gerente de banco brasileiro é obrigado a lhe informar o código IBAN da sua conta corrente, conforme uma circular do Banco Central do Brasil, datada de fevereiro de 2013 e vigente a partir de julho de 2013 (Circular 3.625
... See more
Além disto, existe ainda o IBAN (International Bank Account Number), que nada mais é do que uma maneira internacional de informar os campos banco/agência/conta/titular das transferências nacionais. Trata-se de um código alfa-numérico com 29 caracteres.

Seu gerente de banco brasileiro é obrigado a lhe informar o código IBAN da sua conta corrente, conforme uma circular do Banco Central do Brasil, datada de fevereiro de 2013 e vigente a partir de julho de 2013 (Circular 3.625, de 14/02/2013).

Com este código em mãos, especialmente na Europa, muitas vezes a transferência é realizada eletronicamente, sendo que o remetente paga alguma taxa para isto. Ao chegar no Brasil, é necessário ir à agência e assinar uma "venda de moeda estrangeira", onde, claro, o banco dá uma "mordida" na taxa de câmbio, além de descontar o IOF.

Por outro lado, o dinheiro estará disponível em reais na sua conta bancária.

O custo de uma transferência pelo Paypal ou informando o IBAN é mais ou menos o mesmo.

Existe um limite mensal, acho que de até 3.000 dólares, acima do qual você terá que comprovar que é dinheiro lícito. Deve ter algum "burocrata entendido" que acha que toda remessa acima deste valor pode (repito: pode) ser de origem de lavagem de dinheiro. Neste caso pode ser que o banco exija algum comprovante disto.

Para não me chatear com esta esquisitice, eu envio todas as minhas contas aos meus clientes no exterior nos idiomas inglês, alemão e português e os aviso que isto é para apresentar ao banco brasileiro, caso necessário.

Faça as suas contas para ver qual caminho lhe é mais vantajoso.
Collapse


 
Tatiana Elizabeth
Tatiana Elizabeth  Identity Verified
Brazil
Portuguese to Spanish
+ ...
TOPIC STARTER
Paypal ou wire transfer? Nov 25, 2013

Muito obrigada colegas, por ajudarem e relatar suas experiências.

Penso que mesmo com taxas bancárias abusivas, ainda assim vale a pena prestar trabalhos para o exterior. As taxas das agências de tradução do Brasil estão abaixo do preço.


Deyse Ferreira
 
Addias
Addias
Brazil
Wireless transfer Sep 12, 2015

Alguém poderia me dizer como faço para localizar uma transferência wireless transfer dos estados para o Brasil?

 
Luiz Barucke
Luiz Barucke  Identity Verified
Brazil
Local time: 19:49
Spanish to Portuguese
+ ...
Atualizando May 25, 2016

Então...

Há alguns meses postei neste tópico, mas de lá pra cá descobri outras informações.

Tive experiência até agora com PayPal, "wire transfer", Skrill e (quase) Payoneer.

Abri recentemente uma conta no PAYONEER, recebi um cartão emitido gratuitamente e tudo. Supostamente, é uma beleza. Emitem um cartão Mastercard que funciona como pré-pago, sendo que o "pré" é seu saldo na conta deles. O problema é encontrar um cliente que pague por esse
... See more
Então...

Há alguns meses postei neste tópico, mas de lá pra cá descobri outras informações.

Tive experiência até agora com PayPal, "wire transfer", Skrill e (quase) Payoneer.

Abri recentemente uma conta no PAYONEER, recebi um cartão emitido gratuitamente e tudo. Supostamente, é uma beleza. Emitem um cartão Mastercard que funciona como pré-pago, sendo que o "pré" é seu saldo na conta deles. O problema é encontrar um cliente que pague por esse sistema. Continuo tentando.

Além de ser o mais amplamente aceito pelos clientes (como o José Henrique observou, pelo fato de ser grátis para quem paga), o PAYPAL é de longe o mais prático para receber no Brasil. Como eles têm CNPJ constituído no Brasil, a transferência para uma conta corrente ocorre como um DOC ou TED comum. Rápido, fácil, um enter e pronto. O problema é o preço. Além de uma tarifa de entrada de cerca de 6,5% (cobrou 100, recebeu 93,50), o câmbio que eles praticam é muito inferior ao oficial. Mas, é preciso reconhecer... é prático e fácil.

A famosa WIRE TRANSFER é um verdadeiro labirinto. Nenhum gerente de banco entende como funciona. Você é que precisa explicar. Já fiz várias vezes (via SWIFT), e cada uma delas foi um parto. Eu me sentia um traficante de órgãos. Perguntam por quê, para quê, quando, onde... No final, consegui liquidar sempre. Mas confesso que estou cansando desse método. O tentador é que esta opção é de longe a mais rentável. Pelo menos no Banco Brasil, a tarifa é 2% (com piso de R$ 80 e teto de R$ 400) + IOF (0,38%)... o pulo do gato do BB é a taxa de câmbio, praticamente igual à cotação comercial. Por exemplo, uma liquidação de US$ 5.000 pode chegar a render uns R$ 2.500 a mais do que o PayPal. Mas como disse, é chata a operação. Pentelha, pra ser sincero. E no meu caso, que moro no exterior, é ainda mais estressante. Qualquer problema é "compareça à sua agência de relacionamento", que fica a uns 2.000 km de distância da minha casa. Mas pra quem tem a agência como vizinha, vale a pena conferir.

Outra solução que hoje mora no meu coração é o SKRILL. Ele não é muito aceito ainda, mas já é adotado por vários clientes. Aos poucos, vou convencendo um e outro, aumentando a lista. A vantagem do Skrill é emitir um cartão Mastercard (como o Payoneer) a uma tarifa de 10 euros por ano, ser relativamente bem aceito (como PayPal) e possibilitar, além de compras em qualquer lugar ou site que aceite Mastercard, saques em caixas eletrônicos do Brasil (e de qualquer outro país) e... retirar o dinheiro por wire transfer. E aí mora a grande diferença. O Skrill não tem uma tarifa de entrada como o PayPal; ou seja, você cobrou 100 dinheiros, terá 100 dinheiros. E, como os wire transfers costumam ter um componente fixo por liquidação individual, o Skrill te permite acumular diferentes pagamentos e, quando o valor se tornar conveniente, transferir por wire transfer com uma taxa de câmbio melhor que a do PayPal e uma tarifa de 3,60 euros por transferência (o que, convenhamos, perto dos 6,5% + câmbio explorador do Ppal, é nada).

Enfim, cada opção tem sua vantagem e desvantagem. E é sempre bom lembrar que, não importa a solução escolhida, o Imposto de Renda é sempre um problema de quem recebe o pagamento: meu e seu. Carnê-Leão e pagamento de IR mensal.

Falei muito.
Collapse


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 19:49
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Alguns comentários May 25, 2016

Luiz Barucke wrote:

Abri recentemente uma conta no PAYONEER, recebi um cartão emitido gratuitamente e tudo. Supostamente, é uma beleza. Emitem um cartão Mastercard que funciona como pré-pago, sendo que o "pré" é seu saldo na conta deles. O problema é encontrar um cliente que pague por esse sistema. Continuo tentando.


Nunca usei, mas se parece com um tal de Ikobo, que um cliente experimentou comigo há muitos anos. Mandavam um cartão de débito Visa PLUS emitido em Antigua. Ele só funcionava nas máquinas do Banco 24 horas que tivessem o logotipo do Visa PLUS (um "trevo" de 4 triângulos formando um quadrado), não em lojas.

Ao inseri-lo na máquina, dava as opções de idioma PT/EN/ES. Escolhi EN, fiz tudo, recebi o dinheiro, e na papeleta veio a frase "Enjoy your vacations in Brazil!". A conclusão é que o tal cartão veio de Antigua (?) para o Brasil fechado, via FedEx. Passava completamente por baixo do radar da Receita Federal, porque a máquina do Banco 24 Horas achava que estava dando dinheiro para um turista gringo gastar no Brasil.

Parece que pegou má fama junto às autoridades por ser usado em cassinos online. As agências têm PAVOR de serviços de pagamento que tenham algo a ver com jogatina, pois subitamente alguma polícia de algum país pode entrar lá e rapar tudo!

Luiz Barucke wrote:
Além de ser o mais amplamente aceito pelos clientes (como o José Henrique observou, pelo fato de ser grátis para quem paga), o PAYPAL é de longe o mais prático para receber no Brasil. Como eles têm CNPJ constituído no Brasil, a transferência para uma conta corrente ocorre como um DOC ou TED comum. Rápido, fácil, um enter e pronto. O problema é o preço. Além de uma tarifa de entrada de cerca de 6,5% (cobrou 100, recebeu 93,50), o câmbio que eles praticam é muito inferior ao oficial. Mas, é preciso reconhecer... é prático e fácil.


Se olhar nas telas de Help do PayPal, verá que eles declaram abertamente que o Cãmbio deles é 3,5% abaixo do valor vigente no mercado. Portanto o custo total do PayPal para quem recebe no Brasil é 10%.

Recentemente recebi um pagamento em reais via PayPal. Descontaram os mesmos 6,5%, mas não houve transação de câmbio, portanto ficou só nisso.

PayPal Rápido? Não, não é mais.

Antes de o PayPal se estabelecer no Brasil, era rápido.

Certamente, quando o cliente lhe paga via PayPal, o dinheiro entra na sua conta lá na mesma hora. Antes de o PayPal vir para cá, o melhor meio de transferência era o Xoom. Em algo entre 20 minutos a 24 horas (desde que houvesse expediente bancário no Brasil), o Xoom fazia uma TED para sua conta bancária, por apenas USD 5,00 para valores até USD 3.000.

No instante em que o PayPal abriu no Brasil, o Xoom fechou as portas para ele.

O PayPal é lerdo... seja qual for a moeda (até mesmo BRL>BRL), demora de 2 a 5 dias ÚTEIS, fora o dia do pedido de transferência, para creditarem na sua conta bancária.

Luiz Barucke wrote:
A famosa WIRE TRANSFER é um verdadeiro labirinto. Nenhum gerente de banco entende como funciona. Você é que precisa explicar. Já fiz várias vezes (via SWIFT), e cada uma delas foi um parto. Eu me sentia um traficante de órgãos. Perguntam por quê, para quê, quando, onde... No final, consegui liquidar sempre. Mas confesso que estou cansando desse método. O tentador é que esta opção é de longe a mais rentável. Pelo menos no Banco Brasil, a tarifa é 2% (com piso de R$ 80 e teto de R$ 400) + IOF (0,38%)... o pulo do gato do BB é a taxa de câmbio, praticamente igual à cotação comercial. Por exemplo, uma liquidação de US$ 5.000 pode chegar a render uns R$ 2.500 a mais do que o PayPal. Mas como disse, é chata a operação. Pentelha, pra ser sincero. E no meu caso, que moro no exterior, é ainda mais estressante. Qualquer problema é "compareça à sua agência de relacionamento", que fica a uns 2.000 km de distância da minha casa. Mas pra quem tem a agência como vizinha, vale a pena conferir.


O problema é o BB. O online banking deles é tão ruim que deveria ser proibido.

O online banking do Itaú parece o caixa eletrônico da Enterprise (Star Trek). Você pode fazer toda a transação de câmbio nele sozinho, em poucos instantes. (Existe a opção de ter de ir à agência toda vez para explicar tudo, se alguém quiser.) Custa R$ 100 por transação (de receber um wire), indiferentemente ao valor envolvido.
E se algo der errado, você liga para a central de câmbio do Itaú, onde há o pessoal mais simpático, atencioso e eficiente que já vi no ramo.

Luiz Barucke wrote:
Outra solução que hoje mora no meu coração é o SKRILL.


Muitos anos atrás, talvez uns dez, abri uma conta no MoneyBookers, que não consegui ativar. Escrevi três e-mails ao atendimento a clientes deles, e até hoje estou aguardando a resposta.


 
Marina Vilela
Marina Vilela  Identity Verified
Brazil
Local time: 19:49
English to Portuguese
+ ...
Atualizações? Mar 22, 2017

Oi, pessoal!

Alguém tem alguma atualização sobre essas questões?

Recebo de uma agência pelo Skrill, mas nunca transferi para a minha conta no Brasil porque não é uma quantia muito grande e prefiro deixar para usá-la em viagens futuras ou em compras online. Acontece que ando reparando que ele não é tão aceito quanto o PP, já aconteceu algumas vezes de eu querer pagar algo em dólar e só aceitarem PP.
Na época que fiz a opção pelo Skrill, lembro qu
... See more
Oi, pessoal!

Alguém tem alguma atualização sobre essas questões?

Recebo de uma agência pelo Skrill, mas nunca transferi para a minha conta no Brasil porque não é uma quantia muito grande e prefiro deixar para usá-la em viagens futuras ou em compras online. Acontece que ando reparando que ele não é tão aceito quanto o PP, já aconteceu algumas vezes de eu querer pagar algo em dólar e só aceitarem PP.
Na época que fiz a opção pelo Skrill, lembro que foi porque ele tinha um cartão pré-pago coisa que não tem mais) e também porque havia alguma taxa a mais no PayPal que não havia no Skrill, mas não estou mais encontrando essa informação para saber se ainda é válida.

Alguém sabe atualmente qual é a diferença entre receber pelo Skrill e pelo PayPal? Estava pensando em mudar para o PP por conta da maior disponibilidade, mas não queria perder dinheiro caso em algum momento decida passar o dinheiro para minha conta no Brasil.

Agradeço.
Collapse


 
Pages in topic:   [1 2] >


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Paypal ou wire transfer?






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »