Tradução de PDF
Thread poster: Barbara R.
Barbara R.
Barbara R.
France
Local time: 14:12
French to Portuguese
Oct 7, 2018

Olá a todos!

Eu sou nova por aqui e também na profissão.

Eu devo enviar um orçamento para o cliente e estou com algumas dúvidas.
Ele me enviou um arquivo PDF com várias palavras repetidas. Como calcular um trabalho como esse?
Quando o cliente me envia um documento em PDF, eu posso enviar a tradução finalizada em um documento Word?
Uma última pergunta: Vocês acham possível trabalhar sem um programa CAT? Por enquanto eu tenho um gratuito, mas
... See more
Olá a todos!

Eu sou nova por aqui e também na profissão.

Eu devo enviar um orçamento para o cliente e estou com algumas dúvidas.
Ele me enviou um arquivo PDF com várias palavras repetidas. Como calcular um trabalho como esse?
Quando o cliente me envia um documento em PDF, eu posso enviar a tradução finalizada em um documento Word?
Uma última pergunta: Vocês acham possível trabalhar sem um programa CAT? Por enquanto eu tenho um gratuito, mas ainda não me familiarizei com ele.

Eu gostaria muito de aceitar esse trabalho, mas confesso que já pensei em recusar por estar tão perdida. Se vocês puderem me ajudar...

Obrigada.
Collapse


 
Marjolein Snippe
Marjolein Snippe  Identity Verified
Netherlands
Local time: 14:12
Member (2012)
English to Dutch
+ ...
bem-vinda Oct 8, 2018

Olá Barbara,

Um arquivo pdf em geral não se dá bem com programas CAT e portanto, eu faço o cálculo baseado no número de palavras (repetidas ou não); porque pdf dá mais trabalho (não se pode trabalhar no arquivo), adiciono certo valor ou uso um valor mais alto por palavra.

Tem bastante pessoas trabalhando sem CAT; a escolha é tua. Eu acho mais rápido e mais conveniente trabalhar com CAT, e muitos clientes pedem para o tradutor usar, pois seria bom se familiari
... See more
Olá Barbara,